Cliente apaga reclamação das redes após restaurante provar que ela estava mentindo: ‘aqui está a verdade’
Estabelecimento compartilhou imagens das câmeras internas e relatou, minuto a minuto, como foi a experiência da cliente. Reclamação era por desconto de R$ 6 Um restaurante no Texas, nos Estados Unidos, chamou a atenção nas redes sociais na última semana ao refutar, com provas, a reclamação que uma cliente havia feito na internet. A consumidora se viu obrigada a apagar o relato após a resposta do estabelecimento, que publicou até um vídeo de cinco minutos que desmentia a versão contada por ela.
O caso, que aconteceu no início de agosto, acabou sendo repercutido pela mídia local na última semana.
A mulher, identificada como Susan Martinez Hines, foi almoçar com o marido no Herbert’s, que é um restaurante de comida mexicana localizado na cidade New Braunfels, no Texas. De acordo com ela, um desconto prometido pela casa não foi aplicado no valor da refeição. No entanto, havia um detalhe: eles fizeram o pedido às 10h52, e a promoção era válida para almoços servidos após às 11h.
Para não decepcionar os clientes, um garçom ofereceu a eles duas bebidas grátis para consumo no local e mais uma para viagem. Eles aceitaram, e o serviço foi executado normalmente, de forma ágil, como mostram as imagens compartilhadas posteriormente pelo estabelecimento.
Depois de pagar pela refeição, Hines foi ao caixa e reclamou que a refeição não teve desconto – o que seria uma diferença de US$ 1 (cerca de R$ 6). A equipe, então, deu o desconto para a cliente.
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Dias depois, Hines compartilhou em um grupo no Facebook destinado a moradores de New Braunfels que havia tido uma experiência ruim no Herbert’s. A postagem chegou a ter mais de 300 comentários antes de ser apagada, de acordo com o restaurante.
No texto, agora apagado, Hines dizia que o marido “ama a comida” do local, e que eles costumavam ir frequentemente. No entanto, que a experiência do dia em questão teria sido ruim, pois ela teria feito o pedido às 10h58, pouco antes do informado, e que a não concessão do desconto seria um “absurdo”, devido à demora no atendimento. Ela ainda diz que pagou pelo valor total do prato.
O restaurante, então, resolveu responder às acusações da cliente. Em um post que já acumula quase 10 mil curtidas e mais de 2,4 mil comentários, o Herbert’s detalhou, minuto a minuto, como foi o atendimento do casal e complementou com um vídeo de mais de cinco minutos mostrando tudo que acontece durante o período em que a cliente e o marido estiveram no restaurante.
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“Ontem fomos informados de que uma cliente (Susan Martinez Hines) postou em um grupo público para espalhar desinformação. Esta postagem fez com que outros membros da comunidade presumissem que suas palavras eram verdadeiras. O relato teve cerca de 300 comentários. Assim que respondemos à postagem, ela foi removida. A disseminação de informações incorretas pode facilmente influenciar clientes potenciais atuais e futuros, portanto, abaixo está a verdade, juntamente com evidências”, diz o restaurante no início do post.
O estabelecimento recebeu apoio de clientes nos comentários. Muitos disseram frequentar o espaço e elogiaram o atendimento da casa. Alguns comentários aplaudiram a atitude do restaurante em se defender e de proteger os funcionários “Vamos pedir o jantar aí”. Outro disse: “Herbert’s tinha os recibos e mostrou. É assim que se faz”.
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