CEO é criticado ao anunciar demissão e abertura de vaga em postagem no X: ‘Objetivo não é ser legal’ | Redes sociais
O preenchimento de uma vaga de trabalho costuma levar tempo. As empresas precisam identificar as necessidades, definir perfis de candidatos, selecionar currículos, marcar entrevistas e selecionar o novo funcionário. Um jovem CEO, porém, gerou controvérsia ao tentar agilizar o processo: em uma postagem no X, ele anunciou que havia demitido um colaborador e estava procurando um novo – para contratar naquele mesmo dia.
Airb Kahn é um paquistanês–americano e, aos 20 anos, é CEO da Musicfy, startup que desenvolve ferramentas de inteligência artificial para músicos. A postagem foi feita por ele nesta terça-feira (25/6).
“Acabei de demitir nosso designer. Preciso de alguém que queira projetar produtos para milhões. Envie-me seu portfólio hoje. Vou contratar alguém esta noite”, escreveu no tweet, que conta com cerca de 500 mil visualizações.
A atitude do empresário da Geração Z não foi bem recebida pelos usuários da rede social. “Esse tweet me diz tudo o que eu preciso saber sobre você”, respondeu um jovem. Um rapaz acrescentou: “O conselho na próxima semana no X: ‘acabamos de demitir nosso CEO — ‘precisamos de alguém que queira liderar adequadamente uma equipe que cria produtos para milhões’”.
Por conta da postura do CEO, outro usuário listou algumas características que considerou negativas, como o fato de ele “se gabar publicamente sobre demitir um designer”, não contextualizar o que quis dizer com “criar produtos para milhões” e estar disposto a “contratar alguém no mesmo dia para começar imediatamente um projeto aparentemente de máxima importância”. “São delírios de grandeza e uma grande dose de arrogância”, escreveu.
Em meio às críticas, Airb Kahn respondeu: “Meu objetivo não é ser legal. Se os seus trabalhos forem ruins, eu direi que eles são ruins. Se você não aguenta o que eu digo, então não trabalhe para nós”. Posteriormente, ele afirmou que havia encontrado alguém para preencher a vaga.