Casal fatura R$ 9 mil por mês com algodão-doce personalizado para eventos e festas infantis | Ideias de negócios
Depois de empreender com bolos, chinelos personalizados e outros trabalhos artesanais, Elaine Ferreira decidiu usar sua veia artística e criativa para transformar um vídeo que viu na internet em uma ideia de negócio. Motivada por uma publicação que mostrava a criação de algodões-doces personalizados, em formatos de animais, objetos e personagens, ela fundou a Fofuras de Açúcar ao lado do marido Richard Luz.
Para Ferreira, o maior incentivo para começar a empresa foi seu conhecimento de mercado. Sabendo que não existia nenhuma oferta semelhante na sua cidade e conhecendo o gosto do público por produtos exclusivos, ela começou o negócio em Goiânia (GO) com um investimento inicial de R$ 3 mil, que partiu de um incentivo da sogra e de amigos. O capital foi destinado sobretudo para a compra da máquina que faz o doce.
Com as crianças como público-alvo, a empreendedora começou a oferecer o serviço em festas infantis, incluindo eventos de influenciadores digitais da região. Hoje, Ferreira afirma que precisa levar sua agenda para todas as festas, pois a presença do carrinho que faz algodão-doce em diferentes formatos chama atenção e traz novos clientes para o negócio.
Com quatro equipes de freelancers para atender toda a demanda, o casal mantém um faturamento de R$ 9 mil por mês. O serviço custa a partir de R$ 350 por duas horas de evento para até 50 convidados.
A reportagem completa sobre o negócio foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Confira.
Casal investe em máquina de algodão-doce personalizado e lucra com festas infantis