Cartão de crédito que ajuda a administrar o fluxo de caixa | Stone

As micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) representam 99% de todas as empresas no Brasil, segundo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No total, elas respondem por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e por 55% dos empregos formais.

Apesar de serem força-motriz da economia brasileira, as MPMEs enfrentam diversos desafios, independentemente do setor em que atuam. Entre os principais, está o acesso a crédito: de acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, nos últimos dois anos, 53 em cada cem micro e pequenas empresas buscaram aporte financeiro de alguma modalidade, sendo que o empréstimo bancário (24%) e a antecipação de recebíveis do cartão de crédito (23%) são destaques de preferência.

E é nesse contexto que o novo Cartão de Crédito PJ Stone se posiciona para apoiar esse segmento tão importante da economia. Sem anuidade, o produto tem bandeira Visa e conta com o suporte da equipe de especialistas, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Com ele, é possível fazer compras parceladas, pagar despesas e contar com os benefícios do programa Vai de Visa, que oferece cobertura em caso de perda, roubo ou atraso de bagagem, descontos em produtos e serviços e acesso a ofertas e vantagens especiais em parceiros.

Oferta de cashback vale para as duas formas de crédito do Cartão PJ Stone: limite pré-aprovado e Mais Limite. — Foto: Divulgação
Oferta de cashback vale para as duas formas de crédito do Cartão PJ Stone: limite pré-aprovado e Mais Limite. — Foto: Divulgação

Para celebrar o lançamento do produto, o cartão conta com cashback de até 2% em compras feitas em maquininhas Stone ou Ton (a solução voltada a autônomos e microempreendedores), e até 1% em compras feitas em outras maquininhas.

A oferta de cashback vale para as duas formas de crédito do Cartão PJ Stone: limite pré-aprovado e Mais Limite – esta, por enquanto, exclusivas para clientes Stone, com previsão de posteriormente chegar aos usuários das maquininhas Ton. São modalidades que se complementam. Se a primeira é definida na contratação do cartão, a segunda permite depositar valores, que ficam liberados como limite.

Não se trata de um serviço pré-pago: o dinheiro depositado vira limite no cartão, e o cliente paga a fatura apenas do que gastar. Assim, a solução ajuda a construir crédito, com flexibilidade, de forma prática e segura.

O Cartão de Crédito PJ Stone facilita a gestão do fluxo de caixa, pois viabiliza o acesso a compras estratégicas e a parcelamentos. Por ser integrado com o aplicativo da Stone para gestão e monitoramento financeiro​, também permite visualização simples e transparente do fluxo de saídas.

A conexão com o app também traz mais segurança, já que cada transação é registrada rapidamente, na palma das mãos do empreendedor.

Ao longo de 2024, a Stone vem expandindo o portfólio de crédito disponível para seus 3,9 milhões de clientes ativos em micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) registrados até o segundo trimestre. Entregou soluções como o Giro Fácil, modalidade de crédito rotativo que permite ao cliente contratar um limite de crédito em sua conta Stone, e o Capital de Giro, empréstimo parcelado onde o pagamento é feito retendo um percentual das vendas do cliente.

Source link