Be In realiza dia de coworking exclusivo para pessoas LGBTQIAPN+ para fomentar networking e pertencimento | PressWorks

A Be In , empresa especializada em escritórios compartilhados de alto padrão, realizou no dia 27 de agosto, o Queer Office Day, evento de coworking exclusivo para a comunidade LGBTQIAPN+ e aliades. O objetivo é impulsionar a carreira, trazer melhores oportunidades de desenvolvimento, de renda e mais impacto positivo na vida de todes, gerando conexões e networking entre pessoas LGBTQIAPN+..

De acordo com Nik Matarangas, CEO da Be In, o evento está 100% alinhado com a missão de diversidade e inclusão da companhia, uma vez que a iniciativa fomenta ações afirmativas em prol de grupos sub-representados em espaços de tecnologia. Ele destaca que o projeto conta com o @mentoriaparatodes, projeto de Rafa Moraes no qual há uma mentoria específica para o uso de LinkedIn. .

“Eventos como o Queer Day são fundamentais para a construção de um setor mais justo, diverso e inovador. São oportunidades não apenas para corrigir disparidades, mas também para enriquecer o ambiente de trabalho com uma ampla gama de perspectivas e experiências”, afirma Matarangas..

A organização do evento reuniu 50 pessoas nesta primeira edição, impactando mais de 70 pessoas de forma híbrida. A ideia é ocupar diversos espaços em São Paulo e também outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Salvador, e de outros países..

“Há grande animação com o impacto e o alcance orgânico da iniciativa. Em nosso Instagram, tem sido a postagem com a maior repercussão nos últimos 90 dias, chegando a mais de 35 mil visualizações com uma ótima taxa de engajamento”, destacou Nik Matarangas, reforçando que o Queer Office Day contou com uma agenda com atividades e dinâmicas planejadas com foco em promover o networking e o senso de pertencimento. A Be in ofereceu ainda recursos de acessibilidade, sinalização e banheiros inclusivos para que todes se sentissem pertencentes ao espaço..

No dia 27, houve uma mentoria coletiva sobre Linkedin com especialistas de representatividade para fomentar as trocas tanto presenciais quanto online. A mediação foi conduzida por Rafa Mores, Linkedin Top Voice, especialista em tecnologia, inovação e pessoas. .

“Estamos em constante diálogo com nossa comunidade a fim de entender as principais demandas. Para impulsionar o desenvolvimento profissional e pessoal de todes, estamos trazendo para esta edição do Queer Office uma palestra em formato de mentoria coletiva com especialistas de representatividade”, diz Rafa Mores, Cofounder Queer Office. Em paralelo, a empresa criou uma pergunta no formulário de inscrição e de feedback sobre quais outras mentorias as pessoas buscam para as próximas edições..

No caso do @mentoriapratodes, a iniciativa está na terceira edição e já impactou 150 pessoas através de sessões individuais de mentoria com especialistas de representatividade e um algoritmo inclusivo de matchs. “Já temos depoimentos de pessoas que foram empregadas após a mentoria para todes. Ficamos muito satisfeites ao saber de resultados como esses”, finaliza Mores..

Source link