Anitta entra no franchising: cantora se torna sócia da rede de estética Laser&Co


Rede tem 50 unidades, sendo 23 próprias. Previsão é que marca fature R$ 50 milhões em 2024 Xuxa, Giovanna Antonelli e Ana Hickmann são algumas das artistas que resolveram empreender no ramo de estética, principalmente com depilação e tratamentos a laser. Agora, a cantora e empresária Anitta se juntará a essa lista. A artista se tornou sócia da Laser&Co, rede especializada em serviços estéticos a laser, e afirma que pretende ajuda o negócio a fazer “uma grande expansão, ampliando o acesso aos procedimentos oferecidos”.
A rede faturou R$ 38 milhões no ano passado e tem projeção de chegar a R$ 50 milhões neste ano. A participação societária de Anitta não foi divulgada, mas, de acordo com os sócios, ela deve atuar no negócio também de maneira estratégica, além da divulgação.
“O mercado de beleza e suas novas tecnologias me interessam muito. Como empresária, entendo que esse universo é cheio de oportunidades, principalmente no Brasil”, destaca a cantora, em entrevista a PEGN. “Com a Laser&Co, quero contribuir com a expansão dos seus serviços para que seu discurso de beleza, autoestima e responsabilidade atinja cada vez mais gente”, acrescenta.
As conversas entre Anitta e a Laser&Co iniciaram há cerca de um ano, quando o gaúcho Rafael Estevez, fundador e CEO da rede, enviou uma apresentação da marca por um link disponibilizado na bio do Instagram da cantora. “A equipe dela me retornou em 48h, marcamos uma reunião em São Paulo, encontrei o irmão dela, e conversamos por um ano para desenhar um modelo [de contrato] que atendesse todo mundo”, explica Estevez.
A cantora, entretanto, afirma que já tinha ouvido falar dos fundadores e que os dois são “grandes referências no mercado da beleza no Brasil”.
A Laser&Co foi fundada em São Paulo, em 2022, por Estevez e sua esposa, Cristina Bohrer, com um investimento próprio de R$ 25 milhões. Ele é advogado especialista em franquias e ela é dentista. Anteriormente, o casal era dono da rede de harmonização facial Botoclinic, mas, em 2022 vendeu sua participação para um fundo da XP e decidiu focar somente em estética a laser.
Cristina Bohrer e Rafael Estevez, fundadores da Laser&Co
Divulgação
Hoje, a Laser&Co conta com 50 unidades, sendo 23 próprias, está presente em 14 estados e possui um portfólio com 20 de serviços distintos utilizando laser e ultrassom. Com o laser é possível fazer depilação, rejuvenescimento facial, clareamento íntimo, remoção de tatuagem, entre outros. Já o sistema de ultrassom atua no tratamento de gordura, músculo e flacidez.
A marca conta com um equipamento nacional exclusivo com quatro tipos de lasers integrados. Inclusive, de acordo com Anitta, a tecnologia foi o diferencial que fez despertar o seu interesse. “O rejuvenescimento facial a laser e o ultrassom full face são os procedimentos mais procurados, mas a gama de serviços oferecidos é gigante”, diz a cantora.
Com um público-alvo B e C e um tíquete médio de R$ 1,1 mil, a rede tem o full face como carro-chefe. O procedimento auxilia na produção de colágeno e sustentação da pele. Inclusive, a própria Anitta afirma já ter utilizado o serviço em uma das clínicas de São Paulo, assim como de depilação e remoção de tatuagem. Além disso, de 15% a 20% do faturamento vem do serviço de rejuvenescimento facial a laser e 20% de depilação a laser.
Mesmo que o setor seja muito concorrido, inclusive com outras artistas como sócias de marcas de estética, Estevez não vê as redes como concorrentes. De acordo com o empresário, a Laser&Co vem investindo em tecnologia para ser conhecida como uma marca de procedimentos estéticos a laser e não de depilação a laser.
“Nós só temos os nomes similares. Mas, eu não quero fazer só depilação, deixa que as outras marcas façam. Eu quero fazer o clareamento de virilha, o rejuvenescimento facial, que eu sei que eles não fazem. Eu não quero concorrer com elas, quero o seu público”, diz Estevez.
Para se tornar franqueado, o investimento médio é de R$ 350 mil e o retorno esperado pode ocorrer em até 18 meses. A sociedade com Anitta já trouxe frutos para a companhia: de acordo com Estevez, em um mês, desde que o contrato foi assinado e divulgado internamente, 23 franquias foram vendidas. No próximo mês serão inauguradas seis unidades e até o final do ano a previsão é que a rede conte com 70 clínicas. “Esse é o efeito Anitta”, afirma o CEO.
Além disso, a sociedade com a cantora faz parte do plano de internacionalizar a marca. Por meio de um máster-franqueado, Estevez está fechando um contrato com uma masterfranquia e irá abrir ainda este ano na Europa.
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