Ampla visão de negócio | Óticas Carol

Um estudo recente do Brien Holden Vision Institute mostrou que estamos passando por uma “epidemia silenciosa” de miopia: projeções apontam que cerca de metade da população mundial terá a condição até 2050. Um grupo bastante afetado são as crianças, devido ao excesso do uso de telas, especialmente depois da pandemia. Como consequência, muitas pesquisas estão sendo desenvolvidas com tecnologias de lentes específicas para retardar o avanço da doença.

“Isso cria uma preocupação para estar perto dos consumidores que precisam de nós, o que significa expandir a nossa presença, e como consequência, uma oportunidade de investimento”, aponta Silvina Mirabella, General Manager de Varejo da Óticas Carol, maior rede de franquias do segmento no Brasil.

Os números não mentem. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica), em 2021, mesmo com os efeitos da pandemia, o setor apresentou R$ 22 bilhões em vendas. No ano seguinte, esse número saltou para R$ 193 bilhões, com projeção de crescimento de 20% na próxima década.

“Queremos usar a experiência de mais de 26 anos de pioneirismo para levar saúde visual de qualidade para todos aqueles que precisam, chegando a maior quantidade de cidades possíveis”, afirma Silvina. As franquias da marca contam com investimento a partir de R$ 260 mil e prazo médio de retorno de 18 meses. “É uma chance única de trabalhar com um negócio já consolidado em âmbito nacional”, completa.

Fundada em 1997, a Óticas Carol conta com mais de 1.400 unidades em operação, sendo a primeira do segmento no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A empresa nascida em Sorocaba (SP) expandiu ainda mais sua presença no mercado varejista nacional e ampliou seu portfólio com as marcas mais importantes do mundo.

Atualmente a rede é parte integrante do Grupo EssilorLuxottica, unindo a experiência complementar de dois pioneiros do setor, o que resultou em um negócio integrado que atende às necessidades de visão em constante evolução, destacando-se pela inovação, design e qualidade de produtos. A empresa adotou um modelo de negócios verticalmente integrado, assegurando excelência em todas as fases, desde a fabricação até a distribuição.

Para continuar o elevado ritmo de crescimento, uma equipe especializada acompanha todo o desenvolvimento dos novos franqueados, desde estudos para buscar os melhores pontos — seja em ruas, shoppings, galerias ou mercados —, passando pelo acomanhamento nos processos de abertura, até o treinamento da equipe. “É o que garante o nosso padrão de excelência, qualidade, de serviço, de atendimento, que nos caracteriza para servir cada vez melhor os nossos consumidores”, conclui Silvina.

Um estudo recente do Brien Holden Vision Institute mostrou que estamos passando por uma “epidemia silenciosa” de miopia: projeções apontam que cerca de metade da população mundial terá a condição até 2050. Um grupo bastante afetado são as crianças, devido ao excesso do uso de telas, especialmente depois da pandemia. Como consequência, muitas pesquisas estão sendo desenvolvidas com tecnologias de lentes específicas para retardar o avanço da doença.

“Isso cria uma preocupação para estar perto dos consumidores que precisam de nós, o que significa expandir a nossa presença, e como consequência, uma oportunidade de investimento”, aponta Silvina Mirabella, General Manager de Varejo da Óticas Carol, maior rede de franquias do segmento no Brasil.

Os números não mentem. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica), em 2021, mesmo com os efeitos da pandemia, o setor apresentou R$ 22 bilhões em vendas. No ano seguinte, esse número saltou para R$ 193 bilhões, com projeção de crescimento de 20% na próxima década.

“Queremos usar a experiência de mais de 26 anos de pioneirismo para levar saúde visual de qualidade para todos aqueles que precisam, chegando a maior quantidade de cidades possíveis”, afirma Silvina. As franquias da marca contam com investimento a partir de R$ 260 mil e prazo médio de retorno de 18 meses. “É uma chance única de trabalhar com um negócio já consolidado em âmbito nacional”, completa.

Os números das Óticas Carol — Foto: Divulgação/G.Lab
Os números das Óticas Carol — Foto: Divulgação/G.Lab

Fundada em 1997, a Óticas Carol conta com mais de 1.400 unidades em operação, sendo a primeira do segmento no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A empresa nascida em Sorocaba (SP) expandiu ainda mais sua presença no mercado varejista nacional e ampliou seu portfólio com as marcas mais importantes do mundo.

Atualmente a rede é parte integrante do Grupo EssilorLuxottica, unindo a experiência complementar de dois pioneiros do setor, o que resultou em um negócio integrado que atende às necessidades de visão em constante evolução, destacando-se pela inovação, design e qualidade de produtos. A empresa adotou um modelo de negócios verticalmente integrado, assegurando excelência em todas as fases, desde a fabricação até a distribuição.

Para continuar o elevado ritmo de crescimento, uma equipe especializada acompanha todo o desenvolvimento dos novos franqueados, desde estudos para buscar os melhores pontos — seja em ruas, shoppings, galerias ou mercados —, passando pelo acompanhamento nos processos de abertura, até o treinamento da equipe. “É o que garante o nosso padrão de excelência, qualidade, de serviço, de atendimento, que nos caracteriza para servir cada vez melhor os nossos consumidores”, conclui Silvina.

Source link