Americanas reforça parceria com lojistas em fórum sobre mercado de varejo digital | Marketplace
A proximidade com os parceiros é a aposta da Americanas para turbinar os negócios. Por isso, a companhia prepara sua participação no Fórum E-commerce Brasil, que acontece nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, das 9 às 19 horas, no Distrito Anhembi São Paulo. A Americanas vai ter um estande no evento, com sala de conteúdo disponível aos participantes, em que receberá nomes de referência no mercado. No espaço, serão abordados temas como empreendedorismo online, importação, contabilidade, maximização de lucro e plano de vendas, além das oportunidades para quem está iniciando na carreira de vendas.
O estande também terá atendimento de outras frentes do negócio, como programa de aceleração de vendas, comercial, suporte e parcerias. O foco das conversas será a Black Friday, uma das principais datas do varejo.
Manter a proximidade com os parceiros sempre foi um dos principais pilares da Americanas. A estratégia atual reforça essa sinergia, a relação B2B e o compromisso com o desenvolvimento dos “sellers” que vendem seus produtos na plataforma digital da empresa. A disponibilização de conteúdos que facilitem a rotina dos empreendedores e a implantação de programas para o crescimento de performance das lojas são exemplos de ações que comprovam essa visão.
“Nossa meta é a evolução e construção de um negócio relevante para o lojista que vende na nossa plataforma digital, apoiado pela capilaridade das mais de 1.600 lojas físicas espalhadas por todo o país – tudo atrelado a uma marca com 95 anos de história. Estar no Fórum ECBR colabora com a proximidade e a escuta ativa de todos os parceiros envolvidos no ecossistema”, afirma Marco Zolet, direitor de Digital e Marketplace da Americanas.
Porta-vozes da Americanas falarão sobre técnicas de marketplace
Três representantes da Americanas vão participar de painéis durante a feira: Marco Zolet estará presente no debate “Retail media ads: a terceira onda dos anúncios digitais no Brasil?”, que acontece no dia 31 de julho, às 16h10; Mayra Gianoni, head de Marketplace, vai participar da mesa “Oportunidades e tendências para quem vende via marketplace”, dia 1º de agosto, às 15 h; e Carolina Campos, gerente de Relacionamento, estará na conversa “A iImportância da diversidade no ambiente corporativo”, também no dia 1º, às 11h15. A participação da Americanas nos painéis será direcionada para as estratégias de marketplace da companhia, que estão conectadas com os temas presentes no estande da marca no evento .
“O principal objetivo é destacar as iniciativas para construir estratégias completas com a triangulação de produtos entre a indústria, o marketplace e o cliente final, além de ressaltar a unificação do físico com o digital, destacando a capilaridade das lojas físicas espalhadas por todo o país”, aponta Zolet.
PARTICIPAÇÃO DA AMERICANAS NO EVENTO
- 31/07 – 16h10: “Retail media ads: a terceira onda dos anúncios digitais no Brasil?”.
- 01/08 – 15 horas: “Oportunidades e tendências para quem vende via marketplace”.
- 01/08 – 11h15: “A importância da diversidade no ambiente corporativo”