Cacau Show cresce 30% em faturamento, chega a 4,6 mil lojas e mira as regiões Norte e Nordeste | Franquias
No total, a marca inaugurou 507 novas lojas em 2024, sendo 16 próprias, principalmente nos modelos smart e contêineres. Considerando apenas as 4,2 mil franqueadas, o faturamento atingiu R$ 5,182 bilhões, 26% maior do que em 2023. Em same stores sales, que mede o desempenho das unidades que já existiam, o crescimento foi de 25%.
“Hoje nós estamos bem consolidados em São Paulo, Rio, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás. Agora nosso foco será no Norte e no Nordeste por questão de capilaridade e atendimento ao consumidor”, afirma Daniel Roque, vice-presidente da marca, em entrevista a PEGN.
Um novo centro de distribuição, ao lado da fábrica em Itapevi (SP), deve ser inaugurado até agosto para otimizar a logística e reduzir o tempo de entrega em todo país. Segundo o executivo, o investimento na instalação, que terá 1 mil metros quadrados, foi de R$ 300 milhões. A Cacau Show já tem um CD em Itapevi e outro em Linhares (ES).
“Nossos franqueados têm um processo de gestão mais estruturado, seguimos investindo em planos de carreira e desenvolvimento do franqueado, em tamanhos mais relevantes. Além de incentivos diferenciados, prazos de pagamentos diferenciados e prioridade na abertura de lojas”, diz Roque. “Até porque com muitas operações, ele se torna especialista no negócio e buscamos crescer com a base”, acrescenta.