Clinia capta R$ 2 milhões com ABSeed e mira faturamento de R$ 10 milhões em 2025 | Startups
Fundada em 2021 por Leonardo Bork e Artur Rossi, a ideia da Clinia partiu de uma dor de um dos fundadores, que, na época, tinha dois familiares próximos atravessando um tratamento de câncer. “Vi que a comunicação era um grande problema, as informações sobre as etapas e o que precisa ser feito não eram claras e demoravam para chegar”, diz Bork, CEO da startup.
A partir da integração com os sistemas e bancos de dados das clínicas, a startup oferece uma ferramenta baseada em IA que opera em canais como WhatsApp e Instagram, automatizando o processo de comunicação. O suporte aos pacientes tem início antes mesmo do agendamento, assim que estabelecido o primeiro contato, e segue ativo até após a conclusão da demanda, seja pós-consulta, pós-procedimento ou mesmo pós-cirúrgico.
De acordo com o CEO da Clinia, os recursos da rodada serão investidos, primordialmente, em pessoas – com foco em contratações para áreas de growth e vendas – e em produto. Até o final deste ano, a empresa espera lançar uma solução de atendimento por telefonia, além de outras produtos baseados em IA pensados para o uso dos médicos, como um transcritor de consulta.