Designer empreende com papelaria artesanal que homenageia personalidades femininas históricas | Mulheres Empreendedoras
Um dos principais traços artísticos de Rosa é a criação de produtos que fazem referência à cultura negra e popular brasileira. Personalidades da arte, cultura, literatura, educação e direitos humanos, como Bertha Lutz, Sojourner Truth, Luiza Mahin, Nise da Silveira, Beatriz Nascimento, Dora Richter, Hellen Keller, Tia Ciata, Maria Felipa, Dandara, Clara Camarão e Aqualtune estampam os produtos da Arte de Maria.
Hoje, os produtos da papelaria artesanal são idealizados e produzidos, manualmente, pela própria empreendedora. A marca conta com um e-commerce e também vende os itens em duas lojas colaborativas. Uma na capital paulista, na Casa do Giro, e outra no Rio de Janeiro, na Endossa Ipanema.
O tíquete médio é de R$ 50, com itens disponíveis entre R$ 13 e R$ 235. Até o momento, foram vendidos mais de 2 mil produtos, e o faturamento mensal varia entre R$ 10 mil e R$ 35 mil. Para este final de ano, Rosa espera dobrar as vendas, sobretudo por conta do lançamento da coleção de 2025, disponibilizada e anunciada ao público na última segunda-feira (7/10), nas redes sociais da marca.