Sabor brasileiro: NUU marca presença na Casa Brasil, em Paris, com pães de queijo | Startups

O pão de queijo da NUU chegou até Paris pelas mãos de Henrique Gilberto, chef do restaurante Cozinha Tupis, localizado no Mercado Novo, em Belo Horizonte (MG). A convite do governo do estado e do festival Fartura, ele montou o Minas Bar no espaço para brasileiros e compôs um cardápio bem regional. A estimativa de Romeu Zema, governador de MG, é que 80 mil pessoas visitem o espaço ao longo dos 17 dias de Olimpíada.

“Quando fiz as contas, vi que estava razoável, não ia pesar entregar produto, que é a coisa mais barata para nós. O pagamento está sendo feito em exposição, repercussão”, pontua. A medalhista Rayssa Leal foi uma das que passou pelo estande e provou o pão de queijo da NUU. Em vídeo, ela dá nota 10 para o quitute.

A rodada mais recente anunciada pela NUU foi em março deste ano, quando aconteceu a captação de R$ 1,2 milhão em um complemento de uma Série A iniciada em 2023, totalizando R$ 21,2 milhões. Na época, a fundadora afirmou que o capital seria direcionado para fortalecer a presença da marca em eventos – desde então, a foodtech esteve no Lollapalooza, na Maratona do Rio e nos encontros de tecnologia VTEX Day e Web Summit Rio. No primeiro semestre, a participação em eventos representou 3% do faturamento da NUU.

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