Concessionária viraliza no TikTok com paródias da série ‘The Office’: ‘Cuidado, Hollywood’ | Redes sociais
Uma loja de carros da cidade de Saratoga, no norte do estado de Nova York, nos EUA, encontrou um jeito diferente de aumentar seus números de visualizações e curtidas nas redes sociais. Inspirada no sucesso da série norte-americana “The Office”, a empresa lançou sua própria produção, batizada de ‘The Dealership’ (a concessionária, em português).
Desde o fim de junho, foram nove episódios publicados e milhares de interações. Quem está à frente da ideia é Grace Kerber, que trabalha na loja de carros Mohawk Chevrolet há nove meses. Em junho, ela e seu colega Ben Bushen começaram a produzir os vídeos.
Com duração de 2 a 5 minutos, os conteúdos seguem o estilo da produção norte-americana de humor, que retrata a rotina dos funcionários de um escritório. A produção tem um formato que ganhou o nome de mocumentário, no qual uma série de ficção é feita como se fosse um documentário, com entrevistas e cenas filmadas à distância.
Outra característica da série The Office é o uso do humor por meio do constrangimento com situações vividas durante o expediente profissional. No caso de “The Dealership”, Kerber interpreta o papel da colega de trabalho sem noção.
No primeiro episódio, Kerber espalha centenas de patos de plástico pela concessionária. Segundo ela, a ideia de lançar os episódios veio depois que a brincadeira entre os funcionários descontraiu o ambiente.
“Sabíamos que tínhamos de fazer conteúdo a partir disso e decidimos fazer uma espécie de mocumentário como ‘The Office'”, afirma Kerber em entrevista ao site norte-americano USA Today. “Muitas das coisas que aconteceram naquele primeiro episódio realmente aconteceram ao longo do dia e nós as reencenamos e nos divertimos com isso.”
O vídeo de estreia marca 217 mil visualizações e mais de 25 mil curtidas. A partir do quinto episódio, a série da concessionária viralizou ainda mais. Na publicação, Kerber se esforça para manobrar e dirigir uma pick-up, apesar da sua baixa estatura. A postagem conta com mais de 2,9 milhões de visualizações. Com a série de episódios, o perfil da concessionária saiu de 3 mil seguidores para os atuais 127 mil, segundo ela.
“Todos que trabalham aqui estão muito familiarizados e confortáveis conosco pedindo para eles aparecerem em vídeos, porque a mídia social é muito importante para nossa cultura de trabalho aqui”, explica Kerber. “Todos gostam de aparecer nos vídeos… agora que está realmente decolando, as pessoas estão se divertindo ainda mais com isso”.
Na seção de comentários do quinto episódio, os usuários do TikTok se mostram animados com a série de vídeos. “Ela é tão naturalmente engraçada que ela é a Michael Scott feminina que estávamos esperando”, escreveu uma garota. “Cuidado, Hollywood”, disse outro perfil. “A equipe de marketing merece um aumento por isso”, acrescentou outra jovem.