Empreendimentos faturam com atividades voltadas ao público infantojuvenil nas férias escolares | Ideias de negócios

Aproveitando o período de férias escolares, empreendedores têm faturado com atividades interativas e dinâmicas voltadas a crianças e adolescentes. É o caso de Matheus Pinheiro, professor de artes em Bauru, cidade localizada no interior de SP. Ele montou um curso teórico e prático de grafite, específico para o público infantojuvenil. Pinheiro, que fatura de R$ 5 mil a R$ 6 mil por mês, projeta aumentar a receita em 80% a partir dessa ação temporária.

Em Maceió (AL), a empreendedora Letícia Barros, dona de uma creche, viu o faturamento crescer em 120% após tomar a decisão de abrir uma turma de colônia de férias. Segundo a alagoana, a atividade supre uma lacuna financeira da empresa e também ajuda os pais e responsáveis que precisam trabalhar e não tem com quem deixar as crianças.

“Esse é um período em que ficaríamos ociosos. A colônia de férias é uma alternativa para incrementar o nosso rendimento [financeiro]”, explica Barros.

A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Assista:

Emprendedores faturam com atividades diferentes para crianças nas férias

Emprendedores faturam com atividades diferentes para crianças nas férias

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