Pluxee expande capilaridade e investe em novas tecnologias no Brasil
Iniciativas no Brasil têm sido referência global, fortalecendo o negócio e trazendo competitividade ao setor.
A Pluxee, empresa global em benefícios e engajamento de funcionários, está acelerando seu crescimento no mercado brasileiro com várias iniciativas estratégicas. A recente joint venture com o Banco Santander, anunciada em 3 de julho, juntamente com investimentos contínuos em tecnologia e inovação focados na digitalização, são ações que reforçam a posição da empresa no país.
A joint venture com o Banco Santander, estabelecida em junho, integra a Ben, empresa de benefícios que pertencia ao banco, à operação da Pluxee. Essa parceria amplia significativamente a capilaridade da Pluxee, que agora está presente em todos os estados brasileiros e em 98% dos municípios do país. A Pluxee controla 80% do negócio, enquanto o Santander detém 20% do capital brasileiro. O acordo inclui um contrato de exclusividade de distribuição por 25 anos em 3 mil agências do banco no Brasil.
“A parceria com o Santander é um marco na história da Pluxee e em nossa estratégia de crescimento no setor de benefícios e incentivos. O Brasil é um dos mercados-chave para a Pluxee e esta joint venture reforça nossa posição de liderança no país, além de ser um case de sucesso para a companhia em nível global”, afirmou Thierry Guihard, CEO da Pluxee no Brasil. “Estamos confiantes de que nosso portfólio de produtos e soluções aumentará a satisfação dos clientes do banco e aguardamos ansiosos por um impacto positivo e rápido após a implementação da parceria”, concluiu.
Os investimentos em tecnologia e inovação, que representam 10% da receita anual até 2025, também têm sido cruciais para a digitalização dos negócios da Pluxee. Em 2023, a empresa investiu R$ 32 milhões em desenvolvimento e melhorias de plataformas e processos. Um exemplo é a plataforma própria de integração de e-commerce, desenvolvida internamente em apenas quatro meses. Essa plataforma oferece mais agilidade e redução de custos nas transações para os parceiros comerciais, permitindo a pré-autorização de pagamentos, essencial para a conversão de vendas online. O sucesso no Brasil está levando a Pluxee a testar a tecnologia no Chile e na Colômbia.
A Pluxee também foi pioneira no setor ao adotar a tecnologia NFC (near-field communication) em seus cartões, resultando em um aumento exponencial nas transações por aproximação, que saltaram de 1.9 milhão para 7 milhões entre setembro de 2022 e 2023. Além disso, 78% dessas transações foram realizadas por usuários do Apple Pay e 22% por usuários do Android.
Este crescimento reflete os investimentos em cibersegurança e a aceleração da digitalização nos últimos anos. A confiança dos consumidores na segurança dos sistemas incentivou a adoção de práticas mais convenientes no dia a dia, como o uso do e-card, uma versão digital do cartão físico com tecnologia de tokenização, disponível no aplicativo desde fevereiro para dispositivos Android e iOS.
Essas iniciativas demonstram o compromisso da Pluxee com a inovação e a segurança, destacando a empresa como uma líder no setor de benefícios e engajamento de funcionários no Brasil e globalmente.